Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo alterar a variável Path

Tenho instalado o JDK 15, no outro curso me instruiram que não seria necessário fazer a configuração do path pela jre porque já estaria embutido dentro da JDK. Tentei alterar o Path dentro das variáveis do sistema mas o windows não deixa, eu seleciono a linha mas os três botões [Novo], [Editar] e [Excluir] permanecem desabilitados, isso acontece com todas as linhas das varáveis do sistema. Eu só consigo incluir variáveis de usuário.

4 respostas

Olá Sergio, tudo bem? Seu usuário é do tipo administrador do Windows? Poderia enviar alguns prints para gente verificar o que está acontecendo (pode colocar as imagens no Imgur e colocar o link aqui no tópico), é bastante estranho isso. Realmente não não é necessário colocar o JRE no path, eu mesmo utilizo apenas o JDK, já que o JRE está dentro dele.

Fico aguardando retorno!

Sim, meu usuário é o administrador, ele é o único usuário cadastrado no computador. Eu não sei quais imagens você precisa, mas eu postei a tela com as variáveis de ambiente no link https://imgur.com/a/XETAv9l

solução!

Você poderia tentar indo pelo painel de controle do Windows, pode seguir o passo a passo:

  • No menu iniciar você precisa e entra em Painel de Controle;
  • E em seguida entra em Sistema e Segurança;
  • Agora entre em Sistema;
  • E então clique no link Alterar configurações que fica localizado na direita da janela na seção Nome do computado, domínio e configurações de grupo de trabalho;
  • Deve ser aberta uma janela com o nome Propriedades do Sistema, nela você deve ir na aba Avançado e clicar no botão Variáveis de Ambiente;

E fala pra gente se seguinte esse passo a passo você consegue editar o Path.

Agora funcionou, obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software