Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não consigo alterar a pasta padrão do tic80

Por favor, tenho dificuldade em alterar a pata padrão do tic80. Eu realizo o passo a passo assim como no vídeo, o prompt não emite nenhuma mensagem de erro, mas quando eu vou verificar com no tic80 (com o comando "folder") a pasta continua no mesmo local inicial.

5 respostas

Olá Tayana,

Qual o seu sistema operacional? Você está executando o TIC-80 pelo terminal? (ou pelo command prompt se for Windows)

meu sistema operacional é o windows 7, estou executando pelo prompt.

ele executa o comando como se estivesse tudo certo, mas quando eu verifico no "folder" a pasta ainda está no local original. exite outro caminha para eu mudar o local da pasta?

Entendi, então o que pode estar acontecendo é que o TIC-80 não cria a pasta especificada se ela não existir. Nesse caso, como ele não encontra a pasta especificada, ele usa a pasta padrão.

Para resolver é só você criar a pasta que você quer usar como a pasta do TIC-80 e depois especificar o caminho completo da pasta ao executar o TIC-80.

Faça esse teste e depois avisa a gente se deu certo ou não, ok?

solução!

Estava com o mesmo problema, mas no meu caso era porque o caminho da minha pasta tinha espaço, C:\virtual console\tic80_0.50.1 O caractere de espaço na pasta virtual console estava ocasionando o erro, se for o seu caso basta colocar o caminho da pasta entre aspas " ", desta forma . tic80.exe "C:\virtual console\tic80_0.50.1\jogos"

obrigado pela ajuda Luís e Jeferson.