1
resposta

Não consigo alterar a pasta de salvamento

tic80.exe C:\Jogos\

Olá : Esse é o primeiro curso que estou fazendo na Alura, não sou programador ou curso T.I, e estou com problemas para compreender como efetuo a alteração da pasta de salvamento no TIC80.

Conforme a explicação, eu cirei uma pasta "Jogos" antes de executar o TIC80, mas ao digitar o código aparece a infomração "unknow command: tic80.exe. A pasta foi criada na seguinte localização: "Este Computador>Disco Local(C:)>Jogos".

Poderiam me auxiliar ? O restante eu consegui fazer certinho, só estou com esse probleminha ^^

Sistema Operacional: Windows

1 resposta

Olá Igor, caso você ou mais alguém tenha esse problema vou tentar ajudar.

Primeiro é preciso abrir o terminal (ou cmd/promp de comando) e navegar até a pasta onde fica o arquivo tic80.exe, para navegar até a pasta o mais fácil é abrir a pasta no navegador de arquivos mesmo e copiar o enderço que fica na barra em cima:

No meu caso o caminho da pasta é C:\Users\Peixoto\code\lua\desenvolvimento-de-jogos-com-lua, com esse caminho agora podemos ir no terminal e executar o seguinte comando para navegar até essa pasta:

cd "CAMINHO_DA_SUA_PASTA"

Pra mim o comando ficou assim: cd "C:\Users\Peixoto\code\lua\desenvolvimento-de-jogos-com-lua", agora recomendo iniciar o tic80 utilizando a própria pasta onde ele está, para isso basta executar:

tic80 .

Assim ele já deve funcionar e vai utilizar a própria pasta para salvar os jogos.