Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não consigo adicionar o background-image de jeito nenhum

Boa tarde galera! Pelo amor de Deus alguém sabe por quê o background-image não funciona??? Eu já tentei de todas as formas e nem quando eu hospedo a imagem no IMGUR ele vai! Eu to me sentindo ridículo de usar os frameworks deboas e sempre que me pedem um background com imagem eu n consigo fazer

5 respostas

body{ background-image: url("caminhoDaImagem.extensao"); }

Se não pegar a imagem, define a altura e a largura da tag que voce esta adicionando o background que ira resolver o problema

Então chefe também não deu certo! kkkk A única forma que deu certo foi colocar o css inline. Se eu adicionar no body a imagem não vai pra section que eu quero, vai pra tudo ai não é o que preciso.

Vou deixar inline mesmo até eu compreender melhor o que ta acontecendo

Valeuzão :D

Defini altura e largura para a section que tas usando, usei o body como exemplo mas funciona para qualquer tag, dentro da section deve diversas outros conteudos imagino mas confere se existe na css uma config apenas para a section por exemplo

Se vc adicionar o background aqui, ele pega apenas na div e nao na section

section div {width: 700px; heigth: 1200px}

Agora se fazer assim

section{width: 700px; height:1200px; background-image:url( ....... );} Nao vai ter erro, vai pegar, tenta ai

solução!

Ah chefe tentei aqui. O código HTML ta bem assim (as sections tem id diferentes e é uma foto pra cada se liga)

<section id="main-NossaHistoria" class="mainSection"></section>

<section id="main-AsMaisGeladas" class="mainSection bg-img-section img-fluid" style="background-image: url(img/loja/freezer_loja.jpg);"></section>

A única que funcionou foi esta inline. Tentei seu código e não deu. Se quiser me mandar ele pronto pra eu testar eu entendi a ideia mas não funciona de jeito nenhum pra mim :D