olá, alguém poderia me auxiliar? ao escrever git remote add nome-do-servidor local-do-servidor aparece uma mensagem dizendo: usage: Git remote add [options] name url vários comandos possíveis para digitar. O que seria o erro?
olá, alguém poderia me auxiliar? ao escrever git remote add nome-do-servidor local-do-servidor aparece uma mensagem dizendo: usage: Git remote add [options] name url vários comandos possíveis para digitar. O que seria o erro?
Olá Vitor, tudo bem?
O Git não está reconhecendo o nome ou o endereço do servidor. Geralmente quando o endereço ou o nome possui espaços, ele reconhece como um comando a mais e retorna erro. Ou pode ser que o endereço esteja de outra forma que ele não reconhece, como uso de barras invertidas.
Para te auxiliar melhor, teria como me enviar um print do seu terminal ou Git Bash ou me enviar como você está realizando o comando, por favor?
Para tirar um print da tela e postar aqui no fórum, basta seguir esses passos:
1) Fazer o print da tela do seu computador e salvar a imagem;
2) Voltar ao fórum e fazer o upload da imagem clicando no ícone definido como Upload de Imagem. Inserir o print e publicar.
Para copiar o código e disponibilizar aqui no fórum é bem fácil! É só seguir esses passos:
1) Selecionar a informação mostrada no terminal ou no ambiente de visualização e copiá-los. (No Linux Ubuntu, o comando de teclado para copiar do terminal é Ctrl+Shift+C);
2) Depois é só vir aqui no fórum e selecionar no ícone correspondente a esse: </>
. Outra opção é digitar o comando de teclado Ctrl+Alt+C;
3) Cole o código dentro do campo que surgir.
Código de exemplo:
Resultado final:
sudo apt update
Fico no aguardo! 😉