Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consigo adicionar frase

No nosso Copilot Studio, ao criar um tópico, dentro do gatilho, não consigo encontrar o comando "o usuário diz uma frase". Estou tentando substituir por "o agente escolhe". É a melhor opção a usar? Seria uma atualização do Copilot Studio? Configurei uma base de conhecimento (uma planilha do Excel) e aparentemente o agente a consultou, ainda que não tenha trazido as respostas esperadas (o que eu já esperava, uma vez que nem configuramos o prompt conforme eu sei que será preciso).

1 resposta
solução!

Olá

O que você está vendo não é exatamente um erro é mudança de interface mesmo.

No Microsoft Copilot Studio, o antigo “o usuário diz uma frase” fazia parte de um modelo mais guiado de criação de gatilhos. Em versões mais recentes, a ferramenta ficou mais flexível e passou a trabalhar com detecção de intenção de forma menos “engessada”, então esse tipo de opção pode não aparecer mais com esse nome.

Sobre usar “o agente escolhe”: não é equivalente. Esse tipo de gatilho normalmente indica que o fluxo vai depender da lógica interna ou de decisões automáticas do agente, não de uma frase específica do usuário. Ou seja, você perde o controle direto sobre quando aquele tópico é ativado.

Se a sua intenção é algo parecido com o comportamento antigo, o caminho mais próximo hoje é configurar o gatilho do tópico com exemplos de frases (training phrases). Mesmo que o nome tenha mudado, a ideia continua sendo ensinar o agente com variações do que o usuário pode dizer.

Sobre a base em Excel: o comportamento que você descreveu está correto. Sem um bom ajuste de instruções (prompt, contexto ou refinamento das respostas), o agente até consulta a base, mas tende a responder de forma genérica ou imprecisa. Isso não é bug, é limitação da configuração padrão.