Olá, quando coloco para adicionar a dependencia ModelMapper, não aparece nenhum opção na lista para adicionar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, quando coloco para adicionar a dependencia ModelMapper, não aparece nenhum opção na lista para adicionar.
Oioi Cleiton! Tudo bem?
Aparentemente, você precisa deixar o modelMapper injetável. Para fazer isso, você deve transformá-lo em um Bean, criando um novo pacote de configuração, com uma classe ApllicationConfig:
@Configuration
public class ApplicationConfig {
@Bean
public ModelMapper novoModelMapper() {
ModelMapper modelMapper = new ModelMapper();
return modelMapper;
}
}Seguindo esses passos, acredito que seu erro seja resolvido! Espero ter contribuído, abraços!
Olá Iasmin, o meu problema era que o Intellij não conseguia achar a classe ModelMapper pois ele não estava importando a dependencia, eu tentei fazer o procedimento de "add Maven dependency" e a lista aparecia em branco. Mas eu consegui resolver adicionando a tag da dependência no pom.xml diretamente do site https://modelmapper.org/ e atualizando as dependencias do Maven, agora esta compilando.
Obrigado por compartilhar a resposta, @Cleiton. Consegui resolver através do seu comentário.
Ótimo @Vinícius Ribeiro, fico feliz por ter ajudado.