estou tentando fazer que nem a aula mas o botão não aparece na tela, eu arrasto e ele some
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou tentando fazer que nem a aula mas o botão não aparece na tela, eu arrasto e ele some
Oi Sander, tudo bem?
Dado que é um FloatingActionButton, provavelmente esse problema está acontecendo pelo fato de que o Android Studio não está conseguindo fazer o Download do componente. Faça o seguinte teste, tente arrastar o botão dentro da área que mostra a árvore de componentes (Component tree) que fica na parte inferior a esquerda, veja se ele mostra uma janela de diálogo para fazer o download, então confirme.
Caso não resolva, verifique se está apresentando algum erro ou, se possível compartilhe um print do seu editor visual para eu ver o que pode estar acontecendo.
Se preferir também, você pode compartilhar o seu projeto comigo via github, dessa forma, eu consigo baixar, testar e te passar um feedback mais preciso.
[]s