Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo acompanhar a aula - divergente

estou com o mesmo problema relatado em https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-consigo-acompanhar-a-aula-divergente-497502

Quando "puxo" os dados para o power BI não vem com o somatório feito como no do professor, além disso, no local onde ele clica para gerar a média não aparece pra mim. No meu aparece somente a lista com as opções: "não resumir", "primeiro", "último", "contagem (distinta)" e "contagem". Dessa forma não tenho como acompanhar o que é feito em aula. após realizar os passos descritos no link acima, continua diferente minha tela. Preciso de ajuda!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi, Renato! Tudo bem?

Pelo print que você enviou, vi que a coluna "Pets" já está configurada com o somatório (∑).

Agora, para alterar para média, é só seguir estes passos:

1. Vá até a visualização onde está o campo Soma de Pets.
  2. Clique na setinha para baixo ao lado do nome do campo.
  3. Selecione a opção Média.

Captura de tela do Power BI. A seta número 1 indica o botão de seta para baixo ao lado do campo 'Soma de Pets', e a seta número 2 destaca a opção 'Média' no menu suspenso que aparece ao clicar.

Assim, a média é exibida.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Monalisa! agradeço muito pela ajuda, mas não funcionou. Fico pensando se há relação com essa tela abaixo, a qual aparece no video mas não no meu power bi: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

na minha tela, a caixa 'sugerir um visual' não aparece, assim como na minha tela há itens não mostrados na tela do professor, conforme marcado: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

achei a solução aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-sugerir-um-visual-473531

obrigado novamente :)

Também estava na mesma situação. E também só consegui com as orientações por esse link que o @Renato Fonseca enviou.