Acho que meu figma atualizou e não consigo achar o louyout gold e usar as grades.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acho que meu figma atualizou e não consigo achar o louyout gold e usar as grades.
Ei, Lais! Tudo bem?
É comum o Figma receber atualizações e nelas algumas funcionalidades podem mudar de nome, alterar o local e etc. Mas, não se preocupe, vou te auxiliar.
Primeiro, como o Instrutor menciona em aula, é importante que um frame seja selecionado para poder aparecer a funcionalidade.
Frame selecionado, no menu suspenso na lateral direta, clique na aba Design. E no final, acima de Export, temos o Layout Guide.
Clique no símbolo de mais (+), aparcerá uma janela pequena escrito Gride, ajuste o size para 8 como na aula e pronto.
Deixo aqui um gif ilustrando os passos:

Espero que dê certinho por aí também. Caso não encontre, mande um print da sua tela mostrando o seu figma para que eu possa ter a mesma visibilidade que você para procurar outras soluções.
Bons estudos, Lais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!
obrigaaada