//variaves da bolinha let xBolinha=300; let yBolinha=200; let diametro=15; let raio = diametro /2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha= 6; let velocidadeYBolinha= 6;
//variaves da raquete let xRaquete=5; let yRaquete=150; let comprimentoRaquete=10; let raqueteAltura=90;
function setup() { createCanvas(600,400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha() movimentaBolinha() verificaColisaoBorda() mostraRaquete() movimentaMinhaRaquete()
}
function mostraBolinha(){ circle( xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1 }
if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio< 0){ velocidadeYBolinha *= -1 }
} function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; }