7
respostas

Não consigo achar o cmd certo.

Bom dia, qual é o cmd em que executo isso? E outra, aonde que é pra ficar essa pasta projetos, curso git etc?

7 respostas

Oi Rayssa,

o cmd é o terminal/prompt do windows. É o programa para executar comandos no terminal.

Sobre a pasta: vc mesmo pode escolher uma pasta que é conviniente para vc.

se tiver com muita duvida sobre o cmd/prompt, aconselho assistir primeiro o treinamento Windows Prompt que dará uma boa base:

https://cursos.alura.com.br/course/prompt

abs

é o próprio prompt do windows?

Estou bem perdida, pois no video ele já tá la no prompt o git alura$ etc, poderia me explicar?

Oi,

no video o instrutor usa mac, ou seja não é o windows prompt.

no entanto, os comando tbm funcionam no windows prompt, uma vez o git instalado.

o treinamento que eu indiquei, vc até conhecerá um prompt para windows que simula o terminal do linux/mac. o treinamento foi criado justamente para facilitar esses primeiros passos.

abs

Rayssa da forma que você deseja utilizar, imagino eu, deve-se adicionar o programa git.exe ao path do windows para que você consiga executar os comandos através do cmd.

Quando instalei o Git, veio junto o Git Bash. É o terminal que estou usando pra colocar os comandos, não tentei usar no cmd do windows.

Então, no vídeo eles dizem para usar o GitBash, tem um pequeno comentário que no windows é para usar o GitBash.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software