Bom dia, analisando o print, parece que há um espaço em branco no nome da pasta git-e-github. Uma dica para a vida: Nunca crie pastas com espaços ou caracteres especiais, sempre da algum erro. Tente ir entrando uma pasta de cada vez, por exemplo:
cd Documents cd git-e-github cd josefa
Espero ter ajudado.
Obrigada Matheus, mas acredito que seja algo anterior, infelizmente não resolveu. Com sua dica, até deletei tudo, abri nova pasta e salvei exatamente como foi dado pelo site, só salvei. Diz que a permissão foi negada. Printei a tela, só não sei como resolver.
Parece que você tentou criar um repositório git na raiz do seu pc, por isso eu acho que não deu certo. Cria uma pasta antes, com qualquer nome, ai você entra nessa pasta com o comando cd, e depois sim da o git init, que acho que vai dar certo.
Oi Matheus, estou levando uma surra deste github, já fiz mais de oito curso pela Alura e NUNCA aconteceu isso.
Eu já tenho a pasta salva, mas quando digito cd não lê, como aparece no exemplo do vídeo, tentei copiar e colar o caminho, mas não aceita.
Vi que tem no meu botão iniciar um git gui e git CMD, será que isso interfere, eu nunca trabalhei com git, achei super tranquilo, não sem reconhecer, não ando...
Vê se você consegue me ajudar e desculpe o trabalho.
Vendo o print, quando você usa o comando cd, você tem que falar em qual pasta você quer entrar, por exemplo: cd git-e-github
Outro ponto, vi que logo a baixo você deu o comando git add., porém o correto seria git add . com o ponto final separado do add.
Tenta usar o comando ls, para ir vendo quais as pastas que você pode entrar. Vi que seu arquivo está em uma pasta chamada indexHTML, dentro da Área de Trabalho, portanto você tem que conseguir chegar até essa pasta para usar os comandos git init, git add, etc.