Estou usando o Visual Studio 2019 como é uma versão diferente do usado pelo professor estou com dificuldade em encontrar não consigo achar o Aplicativo do console(.NET Framework).
Estou usando o Visual Studio 2019 como é uma versão diferente do usado pelo professor estou com dificuldade em encontrar não consigo achar o Aplicativo do console(.NET Framework).
Olá Guilherme, tudo bem?
É possível utilizar a caixa de pesquisa no campo mais acima e centralizado na tela para conseguir localizar o Aplicativo do console(.NET Framework)
. Veja esse pequeno tutorial na documentação aqui. Acredito que vai te auxiliar na busca.
Espero ter ajudado. Bons estudos!
Tudo bem e vc ?
Boa tarde obrigado peja ajuda fiz tudo q podia mas mesmo assim sem sucesso não sei pq entrei no tutorial que vc mandou fiz tudo q estava lá mas mesmo assim não aparece o Aplicativo do console(.NET Framework).
Vc sabe me dizer se WPF e console é a mesma coisa ?
Olá Guilherme, Tudo Bem ? Meu nome é André Santos, e vou te ajudar com sua dúvida.
Então Guilherme, realmente ocorreu algumas mudanças no Visual Studio 2019 , mas nada de extravagante em suas mudanças. Para te ajudar a achar o Aplicativo do console(.NET Framework) , vou te passar um pequeno tutorial para acha-lo e aplica-lo ao seu código.
1- Primeiro abra o Visual Studio, se você abrir um projeto já existente, você pode ir no menu acima -> Arquivo -> Novo -> Projeto .
2- Irá abrir uma nova Aba, e no menu do lado direito procure o Aplicativo do console(.NET Framework). Se não achar logo, tente ir descendo com o scroll do mouse até encontra-lo, ou através da barra de navegação no canto direito da tela.
3 - O Aplicativo do console(.NET Framework), vai estar um pouco antes de chegar na metade da aba de buscas.
4- Basta clicar em -> Próximo, e renomear o Nome do Projeto. Apenas faça a mudança no nome, pois em nosso exercício iremos manter o mesmo local escolhido no começo do curso. E por fim aperte a opção -> Criar.
Qualquer dúvida, pode falar aqui no Fórum, que te Ajudaremos.
Grande Abraço Guilherme =) .
Olá André estou bem e vc ?
fiz isso porém não aparece o Aplicativo de Console já desinstalei e instalei de novo o Visual Studio e mesmo assim não aparece as buscas aparece bem pouco também não sei se é normal também já fui na caixa de pesquisa e escrevi console e não aparece.
Fala Guilherme, Beleza ?
Tenta reinstalar o Visual Studio. Sua máquina é Windows mesmo ? Tente refazer os passos de instalação, igual vistos na nossa aula, instalando o Visual Studio com as funcionalidades para C#. Vou deixar o link da aula para facilitar :) .
https://cursos.alura.com.br/course/csharp-parte-1-primeiros-passos/task/37968
No momento da instalação, em cargas de trabalho, escolha a opção "Desenvolvimento para desktop com o .NET", para trabalharmos com a linguagem C# . E assim seguindo em frente com a instalação pode deixar o idioma em português mesmo.
Após a instalação do Visual Studio, a primeira tela que aparece nos pede para nos conectarmos com a conta Microsoft. E quando pedir para conectar com a conta Microsoft , clique em "Agora não, talvez mais tarde". Por fim, escolha o tema do seu Visual Studio , e selecione "Visual C#".
Tente reinstalar o Visual Studio repetindo os passos da aula e o passos que deixei aqui. Se o problema persistir, é só chamar =) .
Abraços =) !!!!!!
Oi Guilherme,
Vamos lá, acho que pode ter acontecido algo na instalação das ferramentas, logo no inicio, quando instala o VS.
Vamos tentar fazer o seguinte, no mesmo local onde você está procurando o Aplicativo de Console
, vai ter a opção com a pergunta Não está encontrando o que procura?
em baixo desta pergunta você entrar no Instalar mais ferramentas e funcionalidades
. Precisamos que o pacote Desenvolvimento para desktop com .Net
, esteja instalado.
Caso o pacote não esteja instalado, você precisa selecionar o pacote depois ir até o canto inferior direito, lá vai ter a opção Instalar durante o download
.
Espero que agora dê certo :)
Olá agradeço os dois pela ajuda estava abrindo pelo Blend for Visual Studio 2019 e não aparecia de jeito nenhum agora abri pelo Visual Studio 2019 e deu certo obrigado vcs dois q tiveram paciência em me explicar agora deu certo
Imagina Guilherme. Ficamos Felizes em saber que conseguimos te Ajudar =) .
Precisando de qualquer coisa, e de qualquer ajuda, ou falar sobre curiosidades, ou como você está se desenvolvendo nos cursos, se quiser pode compartilhar com agente.
Qualquer coisa, é só chamar =).
Grande Abraço =) !!!!!