1
resposta

Não consigo achar meu segundo arquivo.

Ola pessoal tudo bem?

Bem eu estou com problema em acessar meu 2° Arquivo pelo powershell, ele nao reconhece.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeCaso eu esteja fazendo algo errado poderiam por favor me auxiliar? obrigado.

1 resposta

Oi, Brennda! Tudo bem?

Pedimos desculpas pela demora no retorno.

O erro está acontecendo porque você está acessando o caminho errado, bem como o nome do arquivo. Seguindo sua estrutura de pastas, você deve acessar o terminal da pasta primeiro_programa e, em seguida, executar o arquivo 2-trabalhandoComVariaveis.js. Veja como fazer isso:

Passo 1: Acesse a pasta correta no terminal: Se você estiver no diretório EstudoJs.js, primeiro entre na pasta primeiro_programa com o comando:

cd primeiro_programa

Para verificar se o arquivo está lá, rode:

ls

ou, no Windows:

dir

Passo 2: Execute o arquivo JavaScript: Agora que está dentro da pasta correta, rode o comando:

node "2-trabalhandoComVariaveis.js"

Dica: Como o nome do arquivo começa com um número e tem caracteres especiais, é melhor colocá-lo entre aspas.

Passo 3: Se o erro persistir, renomeie o arquivo: Caso ainda tenha dificuldades, pode ser um problema com o nome do arquivo. Você pode renomeá-lo para algo mais simples, sem número no início, como:

Novo nome: trabalhandoComVariaveis.js

E então, rode:

node trabalhandoComVariaveis.js

Isso já deve resolver os problemas em encontrar o arquivo.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓