Ola pessoal tudo bem?
Bem eu estou com problema em acessar meu 2° Arquivo pelo powershell, ele nao reconhece.
Caso eu esteja fazendo algo errado poderiam por favor me auxiliar? obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola pessoal tudo bem?
Bem eu estou com problema em acessar meu 2° Arquivo pelo powershell, ele nao reconhece.
Caso eu esteja fazendo algo errado poderiam por favor me auxiliar? obrigado.
Oi, Brennda! Tudo bem?
Pedimos desculpas pela demora no retorno.
O erro está acontecendo porque você está acessando o caminho errado, bem como o nome do arquivo. Seguindo sua estrutura de pastas, você deve acessar o terminal da pasta primeiro_programa e, em seguida, executar o arquivo 2-trabalhandoComVariaveis.js. Veja como fazer isso:
Passo 1: Acesse a pasta correta no terminal: Se você estiver no diretório EstudoJs.js, primeiro entre na pasta primeiro_programa com o comando:
cd primeiro_programa
Para verificar se o arquivo está lá, rode:
ls
ou, no Windows:
dir
Passo 2: Execute o arquivo JavaScript: Agora que está dentro da pasta correta, rode o comando:
node "2-trabalhandoComVariaveis.js"
Dica: Como o nome do arquivo começa com um número e tem caracteres especiais, é melhor colocá-lo entre aspas.
Passo 3: Se o erro persistir, renomeie o arquivo: Caso ainda tenha dificuldades, pode ser um problema com o nome do arquivo. Você pode renomeá-lo para algo mais simples, sem número no início, como:
Novo nome: trabalhandoComVariaveis.js
E então, rode:
node trabalhandoComVariaveis.js
Isso já deve resolver os problemas em encontrar o arquivo.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!