Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não consigo achar a opção design

Não estou conseguindo localizar a opção design, já ativei o modo "Dev", realizei a duplicação do projeto e nenhum dos modos apareceu.

6 respostas

Olá, Roberto! Como vai?

Para alternar entre esses dois modos do Figma, você deve clicar no ícone abaixo, que aparece no canto superior direito da tela.

Veja:

Opção dev mode do Figma ativada

Espero ter ajudado. Fico à disposição.

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Sim já está ativado esse modo que seria o modo "Dev", mas mesmo assim não aparece!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No caso é normal ficar com essas circuferâncias com diversas letras dentro? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Roberto! Tudo certo?

Para encontrar a opção Design você deve clicar no ícone indicado anteriormente para ativar o Design Mode. Com esse modo ativo, a opção será exibida abaixo do botão "Share/Compartilhar". Veja:

Parte superior direita do cabeçalho do Figma com um retângulo de bordas vermelhas destacando a opção "Design".

Espero ter ajudado. Fico à disposição!

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Essa opção também não está aparecendo para mim, vou deixar mais 3 prints de como está a página para ver se conseguem me informar de como prosseguir o curso... Pois já estou a 3 dias atrasado!!!!! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olha, acredito que isso esteja acontecendo por ser o arquivo original que disponibilizaram, aí a gente não possui permissão para editar. Crie uma cópia deste arquivo que disponibilizaram. Testei aqui e, de fato, no original não aparece a opção "design", mas quando faço uma cópia, ela aparece. Clique na seta ao lado de "portfolio" e em "duplicate to your drafts", que aí vc fará uma cópia e terá permissão para editá-la e conferir os valores que estão em design.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software