1
resposta

Não consigo acessar SSH

Olá Professor, tudo bem?

Estou gostando muito das aulas, parabéns pela didática mas estou enfrentando um problema que espero que consiga me ajudar.

Criei a máquina, transferi os arquivos conforme estava em aula, desliguei a instância para não gerar custos etc... mas hoje fui retornar a aula e o SSH não conecta, reiniciei a máquina, verifiquei as portas no Security Group e está tudo certo, as portas liberadas do SSH para todos, removi e adicionei de novo para me certificar que não era isso e também nada.

Engraçado que na primeira vez consegui fazer tudo.

➤ ssh -vvvvvvvv -i "aws_alura.pem" ubuntu@ec2-54-232-229-18.sa-east-1.compute.amazonaws.com OpenSSH_7.1p2, OpenSSL 1.0.1g 7 Apr 2014 debug1: Reading configuration data /etc/ssh_config debug2: ssh_connect: needpriv 0 debug1: Connecting to ec2-54-232-229-18.sa-east-1.compute.amazonaws.com [54.232.229.18] port 22. debug1: connect to address 54.232.229.18 port 22: Connection timed out ssh: connect to host ec2-54-232-229-18.sa-east-1.compute.amazonaws.com port 22: Connection timed out

Agradeço desde já a ajuda!

1 resposta

Olá,

Pelo que estou vendo na mensagem de log está ocorrendo um timout na conexão SSH, isso normalmente ocorre quando alguma permissão está faltando.

O grupo de segurança para o acesso SSH está restrito a um único endereço IP público? Se for o caso, confirme se esse endereço IP não foi alterado, esses IPs são fornecidos pelo provedor pelo protocolo DHCP e é alterado de tempos em tempos.

Att