Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo acessar os arquivos pelo prompt do windows (Python3)

Não consigo acessar os arquivos pelo prompt do windows, tudo no pycharm funciona normalmente e consegui replicar tudo que vi em aula, porém no prompt não consigo achar o diretório dos arquivos, como posso resolver isso?

Observações importantes: o caminho para o pycharm no meu computador é: Este computador> acer (C:) > Arquivos de programas > JetBrains > PyCharm Community Edition 2022.3.3

E o prompt já abre assim: C: \Users\lumi06 >> (cursor)

Eu consigo abrir o python porém só consigo programar coisas novas, não consigo acessar ou importar os arquivos feitos no pycharm

2 respostas
solução!

Olá Luiz, tudo bem com você?

Uma forma alternativa para abrir o terminal em uma pasta determinada que contenha os arquivos criados no Pycharm, será navegando até a pasta usando primeiramente o explorador de arquivos do Windows e logo após abrirmos o terminal na pasta. Deixo abaixo um passo a passo de como seguir.

• Usando o explorador de arquivo do Windows localize a pasta do seu projeto, que contém os arquivos que deseja executar. Importante: o endereço onde seu projeto foi criado estará escrito ao lado do nome da pasta do projeto dentro do Pycharm, como apresentado na imagem abaixo.

Imagem contendo as pastas de arquivos de um projeto no Pycharm, destacando o endereço para a pasta do projeto.

• Após localizar os arquivos, devemos abrir o terminal nesta pasta. Para isso, clique na barra de endereço, digite CMD e pressione

• Será aberta uma janela do Prompt de comando no endereço da pasta atual, nesse momento basta executar o comando abaixo para executar um arquivo

python nome_do_seu_arquivo.py
  • No GIF abaixo apresento a execução deste passo a passo GIF contendo a execução dos passos apresentados anteriormente. Fim da transcrição.

Peço que realize os passos apresentados acima, e verifique se obterá êxito.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar uma recomendação de curso, para aprimorar ainda mais o seu aprendizado sopre o prompt de comando (CMD), no curso abaixo será abordado as linhas de comandos mais utilizadas, aprenderá a realizar a criação de scripts de automação de comandos e muito mais. Caso queira conhecer o curso, basta acessar o link abaixo.

Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa Noite, Felippe Rafael

Muito Obrigado pela ajuda, resolvi agora, seguindo o passo a passo deu pra realizar as atividades no prompt tranquilamente, muito obrigado, grande abraço !.