Não consigo acessar os arquivos pelo prompt do windows, tudo no pycharm funciona normalmente e consegui replicar tudo que vi em aula, porém no prompt não consigo achar o diretório dos arquivos, como posso resolver isso?
Observações importantes: o caminho para o pycharm no meu computador é: Este computador> acer (C:) > Arquivos de programas > JetBrains > PyCharm Community Edition 2022.3.3
E o prompt já abre assim: C: \Users\lumi06 >> (cursor)
Eu consigo abrir o python porém só consigo programar coisas novas, não consigo acessar ou importar os arquivos feitos no pycharm
Alura Scuba TeamTime Alura | Apoio Educacional no Fórum
Olá Luiz, tudo bem com você?
Uma forma alternativa para abrir o terminal em uma pasta determinada que contenha os arquivos criados no Pycharm, será navegando até a pasta usando primeiramente o explorador de arquivos do Windows e logo após abrirmos o terminal na pasta. Deixo abaixo um passo a passo de como seguir.
Usando o explorador de arquivo do Windows localize a pasta do seu projeto, que contém os arquivos que deseja executar. Importante: o endereço onde seu projeto foi criado estará escrito ao lado do nome da pasta do projeto dentro do Pycharm, como apresentado na imagem abaixo.
Após localizar os arquivos, devemos abrir o terminal nesta pasta. Para isso, clique na barra de endereço, digite CMD e pressione
Será aberta uma janela do Prompt de comando no endereço da pasta atual, nesse momento basta executar o comando abaixo para executar um arquivo
python nome_do_seu_arquivo.py
No GIF abaixo apresento a execução deste passo a passo
Peço que realize os passos apresentados acima, e verifique se obterá êxito.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar uma recomendação de curso, para aprimorar ainda mais o seu aprendizado sopre o prompt de comando (CMD), no curso abaixo será abordado as linhas de comandos mais utilizadas, aprenderá a realizar a criação de scripts de automação de comandos e muito mais. Caso queira conhecer o curso, basta acessar o link abaixo.
Muito Obrigado pela ajuda, resolvi agora, seguindo o passo a passo deu pra realizar as atividades no prompt tranquilamente, muito obrigado, grande abraço !.