Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consigo acessar o wpadmin

Olá Estou na aula: Configuração inicial do site, onde é mostrado como configurar o LocalWP, mas quando chega na tela inicial e vou clicar no botão em cima "WP Admin" que é para abrir o admin do Wordpress, abre a página com a mensagem dizendo que Não é possível acessar esse site, e para eu verificar se não há erro de digitação. Eu fiquei com dúvida se isso tem a ver com o fato de que eu já tenho um usuário, e já tenho um blog no ar. Se for isso, preciso mesmo criar outra conta no Wordpress, ou é possível usar na mesma?

1 resposta
solução!

Oi, Jacqueline! Como vai?

Esse erro ao tentar acessar o WP Admin pelo LocalWP não tem relação com o fato de você já ter um blog ou conta ativa no WordPress.com.

O LocalWP roda sites localmente, ou seja, no seu próprio computador, sem conexão com a internet ou com o WordPress.com. Você não precisa criar uma nova conta, nem usar nenhuma conta online para isso funcionar.

Esse erro provavelmente está ligado a:

1. O site local não estar "rodando".
  2. Um possível bloqueio por firewall ou antivírus.
  3. Algum problema com o navegador.

Faça o seguinte para garantir que seu site está ativo no LocalWP:

1. Abra o LocalWP
  2. Verifique se o botão do site está como Start Site
  3. Se estiver, clique nele. Ele deve mudar para Stop Site
  4. Agora clique no botão WP Admin

Se mesmo assim não funcionar, teste acessar o admin manualmente assim:

// Exemplo de URL:

http://nomedoseusite.local/wp-admin

Substitua nomedoseusite pelo nome do seu projeto no LocalWP (sem espaços).

Esse código abre o painel de login do WordPress local mesmo sem conexão com a internet.

Espero ter ajudado. Caso ainda tenha algum problema, conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado