Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não consigo acessar o servidor fora da VM

Quando tento acessar o apache fora da VM apenas da request time out (No Ubuntu que estou utilizando tem um adaptador de placa em modo), a máquina possui as configurações semelhantes a do instrutor

No aguardo!

1 resposta
solução!

Consegui resolver o problema. Para poder fazer a solução eu tive que colocar a interface WAN em um IP que esta na mesma rede do meu roteador (Exemplo: Se o seu roteador tem o IP de rede 192.168.1.1 os três primeiros intervalos devem estar presentes no endereçamento da porta ou para facilitar habilite o modo DHCP para um IP automático), em seguida na interface web fui em Service >>> DNS Resolver e desabilitei a opção ''DNS Resolver'' (É a primeira que aparece). Depois ainda em Service fui em DNS Forwander e habilitei a opção ''DNS Forwander''(É a primeira que aprece). Esse erro acontece pois por padrão o pfSense vem com a opção ''DNS Resolver'' habilitada, com ela habilitada o firewall vai fazer uma verificação automática de DNS e busca por esse domínio, já habilitando o ''DNS Forwander'' ele vai pegar tudo o que for de DNS que ele identificou e vai mandar para o provedor de internet. Espero ter ajudado vocês se caso tiverem o mesmo erro que o meu :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software