Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo acessar o PHPmyAdmin no meu localhost

Jovens,

Não estou conseguindo acessar o phpmyadmin (http://localhost/phpmyadmin), porém tanto o Apache quanto o MySQL estão ativos e eu acesso normalmente o projeto (/loja), meu único problema é não conseguir acessar o painel do phpmyadmin, o navegador traz a seguinte mensagem: "Não é possível acessar esse site | A conexão foi redefinida. | ERR_CONNECTION_RESET".

Alguma luz sobre o que posso fazer, por gentileza? Abraço,

4 respostas

Boa noite Amadeu, vc está usando XAMPP?

Boa noite, Leonardo!

Isso, estou usando o XAMPP, consegue me ajudar? :D

solução!

Amadeu, eu dei uma vasculhada na internet e achei alguns problemas parecido com o seu. Abaixo vou passar uma possível solução para o problema.

1- abra o arquivo config.inc.php dentro da pasta: C:\xampp\phpmyadmin\config.inc.php

2- Procure pela linha "$cfg['Servers'][$i]['auth_type']" em seguida mude o tipo de conexão de "config" para "cookie"

3- Salve o arquivo.

3- Finalize o XAMPP e execute novamente.

Por fim abra novamente o painel PhpMyAdmin.

Se por acaso não funcionar sugiro que tente reinstalar o XAMPP ou instalar o WAMP server (prefiro este). Mas antes lembre de fazer backup dos arquivos da pasta www.

Tive que reinstalar o XAMPP, Leonardo! Essa outra alternativa não funcionou mesmo, creio que algum vírus corrompeu a instalação que tava talvez, mas foi o 2º problema que já tive com XAMPP. Se der problema de novo, vou mudar pro WAMP pra testar, mas agradeço tua gentileza na ajuda!

Abraço,