4
respostas

Não consigo acessar o MySQL pelo CLI

Tem que fazer alguma configuração? Criar algo no MySQL para poder acessá-lo pelo Spring? Não consigo abrir via terminal.

mysql : O termo 'mysql' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho estácorreto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• mysql -u root -p
  • ~
    • CategoryInfo : ObjectNotFound: (mysql:String) [], CommandNotFoundException
    • FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException
4 respostas

verifica se voce tem o mysql conector instalado, ele nao ensina pois provalvemente ensinou em aulas anteriores.

Certo! Tentarei aqui... É porque o curso é da formação springboot 3.

entendo mas no curso eles pedem pre requisitos, eu pulei alguns tambem confesso kkkkakaka se tu precisa de uma ajuda eu te ajudo, se quiser me chamar em alguma rede social to a disposicao

Wagner, para utilizar o mysql no terminal basta mapear a sua pasta do MySQL no Path (em variaveis de ambiente). ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Eu utilizava o Wamp com MySQL 5.7 e tive problemas por conta da dependencia Flyway, que da suporte somente a versão 8 do MySQL. Aqui para resolver meu problema precisei atualizar para a versão 8.