Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Não consigo acessar o jogo

Não consigo rodar o jogo sob nenhuma circunstancia, baixei o ruby, o terminal para assim que abre, o CMD recebe o comando e não ativa, simplesmente passa para a próxima linha, não mostra nenhuma mensagem de erro, nem abre o terminal, simplesmente ativa vai para a segunda linha esperando um novo comando.

8 respostas

Agora consigo abrir o terminal, mas não o arquivo .rb, consigo abrir pelo CMD, mas não abro o terminal pelo CMD, e quando consigo não abre o arquivo .rb. Alguém poderia me ajudar?

Deixa para lá, eu descobri, o instrutor usa Mac e eu Windows, agora que percebi a diferença.

Olá Nicholas, beleza?

Então, é indiferente usar o Mac ou o Windows, ambos deveriam executar o programa tranquilamente.

Manda seu código pra gente poder examinar e ver se tem algo de errado.

Eu consegui, eu comparei meu terminal com o do mac, ele executou, não havia percebido que tinha que rodar o jogo dentro do CMD, achei que o CMD abriria o terminal Ruby como uma janela extra e comandaria o jogo lá dentro.

solução!

Boa!

Uma dica caso queria pra evitar esses tipos de confusao com linux/mac/windows... baixa o CMDER, ele é igual o cmd do windows, porém você consegue rodar tudo como se estivesse no MAC ou LINUX, até o mesmos comandos !

Valeu, achava que só executava como o windows! OBS: Preciso baixar o Ruby Dev Kit também?

Olá Nicholas, eu baixei o kit completo que foi passado através do link na primeira aula: http://rubyinstaller.org/downloads

Olá, poderia marcar como solucionado? Assim você ajuda na pontuação do colega que contribuiu. para dúvidas diferente, o correto é abrir um novo tópico Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software