2
respostas

Não consigo acessar o Javadoc da API de servlets

Ao tentar acessar a documentação referente às classes da API de servlets através de CTRL+Click, recebo o erro

Source not foud : The source attachment does not contain the source for HttpServletRespose.class

Tentei "atachar" a fonte conforme sugerido depois, mas não fui bem sucedido. O que devo fazer?

Obrigado

2 respostas

Quando você tenta abrir uma classe do Java deve aparecer uma tela dizendo "No attached source found", clique no botão "attach sources", abrirá uma tela com dois radio buttons, marque "External Location" e clique em "External File" navegue até a pasta do seu JDK, lá tem um arquivo chamado "src.zip" selecione o arquivo e pronto.

Estou usando a versão 8.0 , no meu caso fica em: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_191\src.zip

Obrigado, Otávio. Não achei o arquivo na pasta equivalente (C:/Program Files/Java/jdk-11.0.9) mas sim na subpasta lib (C:/Program Files/Java/jdk-11.0.9/lib/src.zip), o que me pareceu lógico. Mas não funcionou, ainda assim. Isto está acontecendo com as classes do pacote jakarta.servlet. Do pacote java.util, por exemplo ArrayList, tudo funciona. A propósito: abri o src.zip e não achei nenhuma pasta jakarta.servlet Valeu!