3
respostas

Não consigo acessar o Enterprise Manager

Instalei o banco inteiro sem problemas, porém quando tento acessar o ip do Enterprise Manager que foi apresentado na instalação aparece o seguinte erro:

Não é possível acessar esse site A conexão com 192.168.25.8 foi recusada.

Lembrando que a porta é 5500. Suspeito que esteja bloqueada.

Alguém poderia me ajudar?

3 respostas

Oi Luiz, tudo bem? Vejo que esse tópico já está aberto faz algum tempo. Você está com problemas ou já conseguiu solucionar de alguma forma?

Olá Wanderson, tudo certo e com você?

Não consegui, procurei bastante a solução mas não encontrei nada. Se conseguir me ajudar eu agradeço.

Você comentou que a porta 5500 talvez esteja bloqueada. Mas não acho que seja isso. Existem vários motivos pra conexão ser recusada, uma delas é invalidade dos dados de autenticação. Você precisa fornecer usuário e senha, não? E quando ao serviço do Enterprise Manager, você tem certeza que ele está sendo executado? Tentou reiniciar o serviço/processo pra ver se conseguia conectar? Você tem certeza que o endereço IP tá correto?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software