Não aparece o diretório desktop para mim. usei o comando "cd.." e fucei por todas as pastas, mas não o encontrei. Existe algum comando que me ajude a localizá-lo? Confesso estar bem perdido em todas as aulas/cursos que envolvem o terminal :(
Não aparece o diretório desktop para mim. usei o comando "cd.." e fucei por todas as pastas, mas não o encontrei. Existe algum comando que me ajude a localizá-lo? Confesso estar bem perdido em todas as aulas/cursos que envolvem o terminal :(
As vezes a gente só precisa respirar... Estava tão frenético fuçando pasta por pasta e acontece que quando parei descobri uma forma de achar o caminho :) ...
Caso alguém esteja com a mesma dúvida vou deixar a solução aqui. Nos arquivos normais mesmo, você pode clicar com o botão direito no diretório que você quer e vão aparecer algumas funções conhecidas "excluir", "renomear", "abrir com", "abrir em nova janela" e uma outra função é "abrir no terminal", clicando nela você pode observar o caminho que foi usado para se chegar lá. No meu caso, o caminho para a área de trabalho era: C: \ Users \ Pedro Lucas \ OneDrive \ Área de Trabalho