10
respostas

Não consigo acessar o arquivo do alura banks para duplicar

Olá! Como faço para acessar o arquivo? Quando clico no link não consigo realizar o passo a passo para duplicação!

10 respostas

Oi, Fernanda, tudo bem?

Vou te passar uma forma diferente de duplicar o projeto, ai você tenta dessa forma e me diz se funcionou ok?

1) Ao abrir o link, no canto central superior vai ter uma setinha pra baixo. Clique nela.

2) Depois, escolha a opção: "Duplicate to your drafts"

3) Irá aparecer uma mensagem no rodapé do figma, nele haverá um link para abrir o arquivo duplicado. Basta clicar em "open"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se não funcionar, me avisa aqui pra gente tentar de novo =)

Olá Maria! Obrigada pelo help! Então, tentei novamente mas, não consegui. Não aparece essa seta como você disse, ao invés disso, fica um círculo branco que não tem função. Será por que é chromebook?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então, a tela só fica assim, sem comandos!

Entendi, o que ta aparecendo nesse print é como aparece no meu celular, e realmente não dá pra duplicar por dispositivos mobile porque o figma é pra desktop.

Pelo o que pesquisei o chromebook também não roda aplicativos desktop, deve ser por isso que não tem a opção de duplicar, apenas visualizar o arquivo.

Acho que pra utilizar esse tem que ser pelo próprio navegador, o aplicativo serve apenas para visualizar os arquivos

Oi Maria, uma dúvida : Os arquivos são para mac? Quando baixei, percebi que era para mac. Uso sistema windows, como faço?

Sempre que eu baixo ele me gera duas pastas/arquivos, um pra windows e um pra mac. Mas as vezes a pasta fica perdida pelos meus arquivos e eu preciso procurar pra achar a de windows

Oi, vou tentar! Obrigada pela dica e paciência!

outro problema enfrentado pelo chromebook é não conseguir abrir os arquivos em zip...

Achei um link que explica como extrair esses arquivos: https://pt.gadget-info.com/28081-how-to-extract-zip-files-in-chromebook

Mas fiquei com uma dúvida, olhando por cima aqui no curso eu não achei nenhum arquivo de baixar, em qual aula tem esse arquivo?

Oi Maria, obrigada pelo exemplo acima. Então, os downloads dos projetos de algumas aulas, onde clico no link e baixa automaticamente para o meu desktop, até aí blz! O problema está sendo na hora de deszipar o arquivo. Ele abre uma página de WPS e fica por isso mesmo. Terei de instalar pacote office no chromebook? Vou tentar em outro notebook que possuo, de repente terei sucesso! Obrigada mais uma vez!