eu tento acessar via SSH e fica parado em FIPS mode initialized, e fica assim até o tempo esgotar, isso está me atrapalhando para prosseguir no curso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu tento acessar via SSH e fica parado em FIPS mode initialized, e fica assim até o tempo esgotar, isso está me atrapalhando para prosseguir no curso
Oi Francisco!
Entendo a frustração de não conseguir acessar sua instância via SSH, especialmente quando está no meio de um curso. Vamos tentar resolver isso.
O erro "FIPS mode initialized" geralmente indica que o modo FIPS (Federal Information Processing Standard) está ativado, o que pode estar causando problemas na conexão SSH. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:
Verifique a Chave SSH:
Permissões da Chave SSH:
chmod 600 /caminho/para/sua_chave_privada.pem
Configuração do Cliente SSH:
~/.ssh/config:Host sua-instancia
HostName IP_da_instancia
User opc
IdentityFile /caminho/para/sua_chave_privada.pem
Ciphers aes128-ctr,aes192-ctr,aes256-ctr
Modo de Depuração do SSH:
ssh -vvv -i /caminho/para/sua_chave_privada.pem opc@IP_da_instancia
Segurança da Rede:
Reiniciar a Instância:
Espero que essas sugestões ajudem você a resolver o problema e continuar com seus estudos no curso. Bons estudos!
Galdino_ad@cloudshell:.ssh (sa-saopaulo-1)$ ssh -vvv -i cloudshellkey.pub opc@164.152.43.143 OpenSSH_7.4p1, OpenSSL 1.0.2k-fips 26 Jan 2017 debug1: Reading configuration data /etc/ssh/ssh_config debug1: /etc/ssh/ssh_config line 58: Applying options for * FIPS mode initialized debug2: resolving "164.152.43.143" port 22 debug2: ssh_connect_direct: needpriv 0 debug1: Connecting to 164.152.43.143 [164.152.43.143] port 22. debug1: connect to address 164.152.43.143 port 22: Connection timed out ssh: connect to host 164.152.43.143 port 22: Connection timed out
olha, estou tendo o mesmo erro, consegui acesso da minha maquina em casa, mas no shell da oracle