eu tento acessar via SSH e fica parado em FIPS mode initialized, e fica assim até o tempo esgotar, isso está me atrapalhando para prosseguir no curso
eu tento acessar via SSH e fica parado em FIPS mode initialized, e fica assim até o tempo esgotar, isso está me atrapalhando para prosseguir no curso
Oi Francisco!
Entendo a frustração de não conseguir acessar sua instância via SSH, especialmente quando está no meio de um curso. Vamos tentar resolver isso.
O erro "FIPS mode initialized" geralmente indica que o modo FIPS (Federal Information Processing Standard) está ativado, o que pode estar causando problemas na conexão SSH. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:
Verifique a Chave SSH:
Permissões da Chave SSH:
chmod 600 /caminho/para/sua_chave_privada.pem
Configuração do Cliente SSH:
~/.ssh/config
:Host sua-instancia
HostName IP_da_instancia
User opc
IdentityFile /caminho/para/sua_chave_privada.pem
Ciphers aes128-ctr,aes192-ctr,aes256-ctr
Modo de Depuração do SSH:
ssh -vvv -i /caminho/para/sua_chave_privada.pem opc@IP_da_instancia
Segurança da Rede:
Reiniciar a Instância:
Espero que essas sugestões ajudem você a resolver o problema e continuar com seus estudos no curso. Bons estudos!
Galdino_ad@cloudshell:.ssh (sa-saopaulo-1)$ ssh -vvv -i cloudshellkey.pub opc@164.152.43.143 OpenSSH_7.4p1, OpenSSL 1.0.2k-fips 26 Jan 2017 debug1: Reading configuration data /etc/ssh/ssh_config debug1: /etc/ssh/ssh_config line 58: Applying options for * FIPS mode initialized debug2: resolving "164.152.43.143" port 22 debug2: ssh_connect_direct: needpriv 0 debug1: Connecting to 164.152.43.143 [164.152.43.143] port 22. debug1: connect to address 164.152.43.143 port 22: Connection timed out ssh: connect to host 164.152.43.143 port 22: Connection timed out
olha, estou tendo o mesmo erro, consegui acesso da minha maquina em casa, mas no shell da oracle