Consegui fazer os comandos da atividade, mas não consegui acessar Desktop. Fiz as atividades em outra pasta do C:. É normal?
Consegui fazer os comandos da atividade, mas não consegui acessar Desktop. Fiz as atividades em outra pasta do C:. É normal?
Olá Carolina, tudo bem?
Isso é normal sim. A pasta Desktop fica no caminho C:\Users\<Seu usuário>\Desktop
. Então se estiver em outra pasta, é necessário passar o caminho completo da pasta Desktop ou então seguir como é mostrado no curso :)
O que acontece é que caso esteja dentro de outra pasta e não passar o caminho absoluto (como mostrei o caminho da pasta Desktop) da pasta que quer acessar, o terminal tentará acessar uma pasta relativa à pasta atual. Caso esteja em C:, por exemplo, e utilizar o comando cd Desktop, será procurada uma pasta no caminho C:\Desktop
Espero ter ajudado!
Bom dia, Fabiano!
Minha área de trabalho fica em "Este computador", tentei dar o comando "cd .." para subir o diretório, mas não consigo sair de "C:" no prompt. Não vou conseguir acessar o Desktop? De qualquer forma, vou seguir usando outra pasta.
Obrigada pelo retorno!
Atenciosamente,
Carolina.
Carolina, a área de trabalho fica no caminho que indiquei: C:\Users\<Seu usuário>\Desktop
Nesse notebook que estou usando fica em C:\Users\Fabiano>\Desktop
Como exemplo, o seu pode ser em C:\Users\Carolina\Desktop
Mas a nomenclatura Este Computador é referente a pasta do usuário atual. No meu caso é referente à C:\Users\Fabiano