Consegui fazer os comandos da atividade, mas não consegui acessar Desktop. Fiz as atividades em outra pasta do C:. É normal?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Consegui fazer os comandos da atividade, mas não consegui acessar Desktop. Fiz as atividades em outra pasta do C:. É normal?
Olá Carolina, tudo bem?
Isso é normal sim. A pasta Desktop fica no caminho C:\Users\<Seu usuário>\Desktop . Então se estiver em outra pasta, é necessário passar o caminho completo da pasta Desktop ou então seguir como é mostrado no curso :)
O que acontece é que caso esteja dentro de outra pasta e não passar o caminho absoluto (como mostrei o caminho da pasta Desktop) da pasta que quer acessar, o terminal tentará acessar uma pasta relativa à pasta atual. Caso esteja em C:, por exemplo, e utilizar o comando cd Desktop, será procurada uma pasta no caminho C:\Desktop
Espero ter ajudado!
Bom dia, Fabiano!
Minha área de trabalho fica em "Este computador", tentei dar o comando "cd .." para subir o diretório, mas não consigo sair de "C:" no prompt. Não vou conseguir acessar o Desktop? De qualquer forma, vou seguir usando outra pasta.
Obrigada pelo retorno!
Atenciosamente,
Carolina.
Carolina, a área de trabalho fica no caminho que indiquei: C:\Users\<Seu usuário>\Desktop
Nesse notebook que estou usando fica em C:\Users\Fabiano>\Desktop
Como exemplo, o seu pode ser em C:\Users\Carolina\Desktop
Mas a nomenclatura Este Computador é referente a pasta do usuário atual. No meu caso é referente à C:\Users\Fabiano