3
respostas

Não consigo acessar minha área de trabalho pelo prompt

Consegui fazer os comandos da atividade, mas não consegui acessar Desktop. Fiz as atividades em outra pasta do C:. É normal?

3 respostas

Olá Carolina, tudo bem?

Isso é normal sim. A pasta Desktop fica no caminho C:\Users\<Seu usuário>\Desktop . Então se estiver em outra pasta, é necessário passar o caminho completo da pasta Desktop ou então seguir como é mostrado no curso :)

O que acontece é que caso esteja dentro de outra pasta e não passar o caminho absoluto (como mostrei o caminho da pasta Desktop) da pasta que quer acessar, o terminal tentará acessar uma pasta relativa à pasta atual. Caso esteja em C:, por exemplo, e utilizar o comando cd Desktop, será procurada uma pasta no caminho C:\Desktop

Espero ter ajudado!

Bom dia, Fabiano!

Minha área de trabalho fica em "Este computador", tentei dar o comando "cd .." para subir o diretório, mas não consigo sair de "C:" no prompt. Não vou conseguir acessar o Desktop? De qualquer forma, vou seguir usando outra pasta.

Obrigada pelo retorno!

Atenciosamente,

Carolina.

Carolina, a área de trabalho fica no caminho que indiquei: C:\Users\<Seu usuário>\Desktop

Nesse notebook que estou usando fica em C:\Users\Fabiano>\Desktop

Como exemplo, o seu pode ser em C:\Users\Carolina\Desktop

Mas a nomenclatura Este Computador é referente a pasta do usuário atual. No meu caso é referente à C:\Users\Fabiano

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software