Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não consigo acessar meu Desktop/Área de Trabalho no terminal

Estou utilizando o WSL2 para fazer esse curso e não consigo acessar meu Desktop/Área de Trabalho pelo terminal, aparece "too many arguments" ou "No such file or directory" Abaixo um print pra mostrar que eu tentei de tudo e nada deu certo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas
solução!

olá Luiz! através do WSL não incluem digamos alguns diretórios mais comuns, um exemplo é o desktop, por isso voce não encontrou.

te indico a fazer o seguinte, vou deixar um exemplo para voce continuar seus estudos. após voce acessar pelo windows o seu Ubuntu: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade vou explicar o que aconteceu: ao digitar o comando ls será lista todos os diretórios, após verificar todos os diretórios com com comando cd, eu acessei /home ,mas por que? na distribuição ubuntu o diretório desktop fica dentro do /home, como no wsl ele não cria esses diretórios podemos fazer um, ali eu digitei o comando mkdir para criar o diretório teste, e depois de criado digitei novamente o cd para acessar a pasta e exibir um arquivo teste.txt que ali criei com o comando nano.

uma dica : ao pressionar a tecla tab isso te ajuda a autocompletar os nomes sejam de arquivos ou de diretórios.


  • Se eu te ajudei, por favor, marque como solucionado ✓, Bons estudos!

Olá Luiz,tudo bem?

Tente utilizar as aspas simples para poder acessar a Área de Trabalho:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa tarde! Pessoal, estou com uma dúvida!

Preciso de um ambiente Linux para eu fazer esse curso?

Olá breno, não é necessário ter uma distribuição instalada, acredito que essa seria sua pergunta. mas, voce pode utilizar outros meios para estar estudando, pode por exemplo ter uma máquina virtual com alguma distribuição linux instalada, se voce utiliza o windows 10 ou 11, voce pode fazer uma instalação simples usando o WSL ou então usar o terminal Git bash (que é um terminal linux).

Espero ter ajudado, bons estudos!

as versões que não encontram esse diretório ja vem de padrão como home=area de trabalho. Ou seja parça, vc pula a parte do cd e vai pra parte de mkdir (ou criar direto o txt), tanto faz.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software