Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não consigo acessar as configurações avançadas do sistema

Segui as instruções e mudei a váriavel do sitema, coloquei ponto e vírgula e adicionei a %JAVA_HOME%\bin, mas acho que fiz algo de errado pq quando digito javac -version, aparece que não é um comando válido. E quando eu tendo clicar novamente em configurações avançadas do sistema aparece: O windows não pode encontrar c:\WINDOWS;%JAVA_HOME%\bin\system32\systempropertiesadavanced.exe

7 respostas

Opa! E aí, Gustavo! Tudo certo? Rs... =)

Então... Só para eu entender, você não consegue mais acessar as variáveis de ambiente?

Você foi em Painel de Controle > Sistema e segurança > Sistema > Configurações avançadas do sistema > Variáveis de ambiente, correto? E isso não tá funcionando? :O

Fábio

Sim, isso mesmo, mas o erro acontece quando eu clico em Configurações avançadas do sistema, aparece esse erro: O windows não pode encontrar c:\WINDOWS;%JAVA_HOME%\bin\system32\systempropertiesadavanced.exe

Eu nem chego em Variáveis de ambiente, pq não consigo acessar as Configurações avançadas do sistema

Gustavo,

Eu dei uma pesquisada aqui... Acho que o único problema é que o Windows não está conseguindo encontrar o arquivo SystemPropertiesAdvanced.exe, parece que ele está procurando no local errado...

Faz o seguinte:

• Abra um terminal: Windows + R > cmd.
  • Digite C:\Windows\System32\SystemPropertiesAdvanced.exe.

Com isso você deve conseguir acessar as configurações avançadas do sistema... Depois acho que você será capaz de acessar as variáveis de ambiente... Aí só desfazer o que você tinha feito... Provavelmente você deve ter alterado alguma variável que não deveria. Rs... =)

Espero ter ajudado, mas se ainda não conseguir resolver, não deixe de postar por aqui, no fórum, para que possamos continuar ajudando-o! =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

Muito obrigado, consegui acessar, mas eu não entendo o que eu fiz de errado, fui em variáveis do sistema, selecionei a ultima opção(windir) e cliquei em editar e coloquei o que tinha que colocar, ficou assim: %SystemRoot%;%JAVA_HOME%\bin

solução!

Gustavo,

Cuidado! Rs. Acho que você pode ter interpretado mal, sem querer... =)

Há duas coisas que precisamos fazer para que o Java funcione corretamente... A primeira é definir uma variável de ambiente chamada JAVA_HOME. Para isso, observe que na tela de Variáveis de ambiente há dois boxes, um superior e um inferior... No inferior, procure pelo botão New.... Vai apareceu um pop-up. Na primeira caixa, coloque JAVA_HOME, já na segunda, coloque o caminho de instalação do Java, algo como C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_77... Talvez o seu não seja exatamente esse, mas algo parecido...

Feito isso, você deve definir a variável Path. Também no box inferior, mas dessa vez, essa variável já existe! Procure por Path, mas cuidado, pois pode haver uma variável com esse nome no box superior! Quando achar, selecione-a e clique no botão Edit... do box inferior! Deve abrir uma nova janela... Clique em New e coloque o caminho do executável Java. É o mesmo caminho que você tinha colocado previamente, mas esse você deve ir até o diretório bin, assim: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_77\bin, sacou? Cuidado, pois o caminho também pode ser um pouco diferente... =)

Espero ter ajudado,

Fábio

Fiz todas as alterações, de fato tinha interpretado errado, agora está tudo ok, já testei o programa e deu tudo certo, também já consigo acessar as Configurações avançadas do sistema. Muito obrigado!