Estou seguindo os exercícios da aula e isso está acontecendo:
Tem um tempinho já que estou tentando resolver, mas até agora nada deu certo. Se alguém souber e puder ajudar agradeço desde já!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou seguindo os exercícios da aula e isso está acontecendo:
Tem um tempinho já que estou tentando resolver, mas até agora nada deu certo. Se alguém souber e puder ajudar agradeço desde já!
Olá Augusto, tudo bem?
A mensagem "Class file editor source not found" é exibida quando o Eclipse não consegue encontrar o código-fonte associado a uma classe que está sendo depurada. Para resolver esse problema, você precisa associar o código-fonte correto à classe que está sendo depurada. Aqui estão algumas opções para fazer isso:
Clique com o botão direito no projeto no Eclipse e selecione "Properties" (Propriedades). Navegue até "Java Build Path" (Caminho de compilação do Java) e selecione a guia "Libraries" (Bibliotecas). Expanda a biblioteca relevante e selecione o arquivo JAR. Clique em "Source attachment" (Anexo de origem) e selecione o arquivo de origem externo JAR ou diretório que contém o código-fonte. Verificar a configuração do JDK: Verifique se você está usando o JDK correto no seu projeto. Certifique-se de que o JDK esteja configurado corretamente nas configurações do projeto do Eclipse.
Clique com o botão direito no projeto no Eclipse e selecione "Properties" (Propriedades). Navegue até "Java Build Path" (Caminho de compilação do Java) e selecione a guia "Libraries" (Bibliotecas). Verifique se o JDK adequado está configurado na seção "JRE System Library" (Biblioteca do sistema JRE). Essas são algumas das soluções comuns para resolver o problema "Class file editor source not found". Escolha a opção que se aplica ao seu caso específico e verifique se o código-fonte está associado corretamente às classes que você está depurando.