3
respostas

Não consigo acessar a pagina da Alura books

PS C:\Users\celso> docker ps                                                                                                                                                                                                                 CONTAINER ID        IMAGE                        COMMAND                  CREATED             

insira seu código aqui

STATUS              PORTS                    NAMES
f43a9689ad83        douglasq/alura-books:cap05   "npm start"              22 minutes ago      Up 22 minutes       0.0.0.0:8080->3000/tcp   laughing_blackwell
a6324468bdcb        mongo                        "docker-entrypoint.s…"   25 minutes ago      Up 25 minutes       27017/tcp                meu-mongo

insira seu código aqui

PS C:\Users\celso>                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Localhost:8080 A conexão com o localhost foi recusada

Estou usando o Windows tool box. É necessário alguma configuração ?

3 respostas

Olá celsorts, tudo bem? Peço desculpas pela demora no retorno, mas como você está tentando acessar a aplicação pelo navegador? É usando o endereço:

http://localhost:8080

Bem se for, então talvez esse seja o problema, como você está usando o Docker Toolbox, você deve acessar usando o endereço da máquina virtual onde o docker está sendo executada, geralmente o IP da máquina com o Docker Toolbox é 192.168.99.100, então tenta acessar da seguinte forma:

http://192.168.99.100:8080

E fala pra gente o resultado!

Obrigado, consegui fazer passando o endereço IP

Que legal que deu certo celsorts, sendo assim você poderia marcar minha resposta como solução deste tópico, assim outras pessoas também vão poder encontrar a solução facilmente aqui!