Estou há dois dias tentando fazer essa aplicação rodar.
Não há orientação no vídeo para preparação do ambiente, então baixei um Eclipse, mas não sei como configurá-lo para dar o Run na aplicação adequadamente. Não achei nenhuma informação sobre isso, então tentei rodar a aplicação pelo WSL, onde tenho mais experiência. Consegui, tanto os contêineres quanto a aplicação. Contudo, não consigo acessá-la pela URL. o cURL retorna o conteúdo da pagina, mas ela simplesmente não abre. Nem como localhost, nem com meu IP local, nem com o IP interno do docker. Nada.
Desconfiado de estar enfrentando algum problema de rede entre o WSL e o próprio Windows, desisti do WSL, instalei o docker desktop e refiz todos os passos só pelo Windows. Novamente o ambiente subiu, mas tive o mesmo problema. A URL não abre de forma alguma.
Tenho esse retorno no cURL:
curl http://127.0.0.1:8080/topicos
{"content":[{"id":3,"titulo":"Duvida 3","mensagem":"Tag HTML","dataCriacao":"2019-05-05T20:00:00"},{"id":2,"titulo":"Duvida 2","mensagem":"Projeto nao compila","dataCriacao":"2019-05-05T19:00:00"},{"id":1,"titulo":"Duvida 1","mensagem":"Erro ao criar projeto","dataCriacao":"2019-05-05T18:00:00"}],"pageable":{"sort":{"unsorted":false,"sorted":true,"empty":false},"pageNumber":0,"pageSize":10,"offset":0,"paged":true,"unpaged":false},"totalElements":3,"last":true,"totalPages":1,"first":true,"numberOfElements":3,"sort":{"unsorted":false,"sorted":true,"empty":false},"size":10,"number":0,"empty":false}
Mas a URL não é acessível.
Não sei mais o que fazer. Olhando esse Fórum vi que há arquivos desatualizados no projeto e segui as dicas de alguns colegas que também tentaram seguir em frente na marra, mas não consegui avançar.
É chato porque esse curso é de SRE e eu já perdi dois dias com Aplicação. Aplicação sequer é meu objetivo e acredito não ser o da maioria aqui nesse curso.