2
respostas

Não consigo acessar a aplicação alura-shows a partir da Kali Linux

Socorro!!!

Mais um problema: não consigo acessar a aplicação alura-shows a partir da Kali Linux. Já revisei mil vezes as configurações da máquina, atualizei a virtual box e a Kali Linux, pesquisei por soluções, mas não consigo.

O que pode estar acontecendo?

Tenho acesso à internet na Kali Linux, mas não consigo acessar o host. Estou usando a minha máquina pessoal, por ter tido problemas com o reCAPTCHA na máquina do trabalho. Então, não há proxy.

Preciso de ajuda!!! Obrigada. : )

2 respostas

Depois de muitas horas buscando uma solução, seguindo muitos caminhos, cheguei ao causador do problema de acesso ao host a partir da máquina virtual: o firewall do Windows.

Desabilitando o firewall do Windows, consigo acessar a aplicação Alura Shows, disponível na minha máquina, a partir da máquina virtual Kali Linux.

Pesquisei exaustivamente como permitir o acesso sem que fosse necessário desabilitar o firewall do Windows, mas não encontrei. Criei regras, tentei descobrir qual regra pré-definida está bloqueando o acesso, mas não obtive sucesso.

Alguém pode me ajudar nessa solução melhor para o problema inicial?

Obrigada! : )

Olá Suely, tudo bem?

Que chato essa situação, mas vamos tentar resolver isso juntos.

Pelo que entendi, você está tendo problemas para acessar a aplicação alura-shows a partir da sua máquina Kali Linux, certo?

Uma das primeiras coisas que você pode verificar é se o endereço IP do host está correto. Verifique se você está utilizando o endereço IP correto para acessar a aplicação.

Outra coisa que você pode tentar é verificar se o firewall da sua máquina está bloqueando o acesso. Tente desativar o firewall temporariamente e veja se consegue acessar a aplicação.

Além disso, verifique se não há nenhum outro software de segurança que possa estar bloqueando o acesso.

Caso nada disso funcione, tente acessar a aplicação a partir de outra máquina para ver se o problema está na sua máquina Kali Linux ou se é algo relacionado à aplicação.

Espero que essas dicas possam ajudar a resolver o seu problema. Qualquer dúvida, é só perguntar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software