Bom dia não estou conseguindo criar uma classe ( agora a pouco estava conseguindo ) coloco o ponteiro encima do New e aparece três opções : project , example e other
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia não estou conseguindo criar uma classe ( agora a pouco estava conseguindo ) coloco o ponteiro encima do New e aparece três opções : project , example e other
Olá Murilo, tudo bem com você?
Não entendi muito bem o que está acontecendo. Isso é na hora que clica com o botão direito na sua pasta src para criar uma nova classe?

Verifica se você já criou o projeto antes. Para uma classe existir, é preciso que já exista um projeto criado no seu workspace para ela fique dentro dele.
Outra solução seria mudar a perspectiva do Eclipse. No canto superior direito do Eclipse, tem uns ícones do lado direito da lupa. Passando o mouse em cima deles, clique no ícone que indica Open Perspective e depois seleciona a opção Java.

Se não resolver, poderia mandar um print mostrando o problema acontecendo? Você pode usar o Imgur para fazer isso, basta tirar o print, colar no site e enviar a URL da página. Tem um artigo da Alura explicando como se faz isso.
Testa aí e depois me avisa se funcionou!!