5
respostas

Não consigo abrir um terminal pra da o comando do Ruby

Olá, vi que o professor abre o terminal, chamado bash_profile, e lá ele das os comandos depois que salva no sublime. Como abro um terminal no windows para dar esses comandos, fucei tudo aqui e ainda não achei, preciso dar os comando dos puts e não sei como abrir esse terminal.

5 respostas

Oi Alan,

No curso deve ter sido usado o mac ou linux, por isso que você está encontrando essa dificuldade. Quando você abre o prompt do windows, consegue rodar um ruby -v? Caso consiga rodar esse comando, tenta rodar irb também. Rodando o irb, vc pode executar seus comandos ruby :).

Olá Alan,

Vai no terminal dando cd com tab,até localizar exatamente a pasta que está salvo seus arquivos.rb Vou dar um exemplo: Meus arquivos .rb estão salvos em: C:\Users\leonardo\Desktop\ruby\Alura Ruby Abra seu terminal,cd Users + tab + enter,e vai abrindo até chegar na pasta exata de seus arquivos. Feito isso é só mandar o comando ruby nomeDoArquivo.rb e ver se está tudo funcionando.

Então pessoal, a questão é que dou esses comandos no cmder full e ele fala que esses comando não são reconhecidos. Como faço pra obter um terminal onde posso dar os comandos do ruby no windows? Já fiz todos os procedimentos que vcs pediram e ainda assim nada

Quando você digita ruby -v no terminal o que aparece?

Mostra a versão e o 64 bit