Diferente do vídeo, minhas opções estão desabilitadas. Tentei mexer no Add configuration mas não adiantou em nada. Alguma dica de como devo proceder?
Diferente do vídeo, minhas opções estão desabilitadas. Tentei mexer no Add configuration mas não adiantou em nada. Alguma dica de como devo proceder?
Bom dia Yago! Tudo certo?
Então, vamos ver
Fico no aguardo!
kako, obrigado pelo retorno.
Primeiramente, você abriu o emulador por meio do Command Prompt ? - SIM
Pelo visto não tenho nenhum SDK vinculado no meu intellij. Vou pesquisar como faço para adicionar, se já tiver o caminho favor mostre como!
Então, consegui abrir o emulador pelo Command Prompt; Mas não consigo abrir pelo Intellij ... Veja que não aparece nenhum SDK que eu possa selecionar ... Algm sabe como posso resolver ?
Quando vou em android SDK, não encontro nada que faça sentido adicionar.
Tudo bem, vamos lá! Vou pedir pra você abrir o cmd e escrever o comando flutter doctor e me mandar o print do que está aparecendo, vamos conseguir ter uma boa ideia do que está faltando com isso :)
Tá
hum... Então, o ideal é que você conseguisse abrir o emulador no cmd, e selecionar ele no IntelliJ pra rodar no seu projeto. Existe um bug no Android Studio 4.1 que mesmo vc tendo os plugins de Dart e de Flutter ele diz que não estão instalados, mas talvez eles realmente não estejam instalados no seu caso.
Vou te passar um tutorial que te permite abrir o emulador direto no IntelliJ como vc deseja e que mostra os passos para instalar os plugins que podem estar faltando.
https://www.youtube.com/watch?v=3hOjd0aVaAI&ab_channel=SLCoderEgowithCoding
(vi no outro tópico do fórum que vc fez as configurações usando o Android Studio como base, ele é levemente diferente do IntelliJ pois o Emulador não é acoplado diretamente no IntelliJ, então pode ter sido esse o problema)
Vou conversar com os outros instrutores pra gente fazer uma aula de configuração de ambiente melhor :)
Kako, deu certinho!
Caso algum colega passe pela mesa dificuldade a única coisa que tive que fazer além do vídeo foi ir em: File > Project Structure > Projetct , e no campo Project SDK: adicionar o Android API 30 Plataform.
Obrigado pela atenção!