Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não consigo abrir simulador pelo Intellij

Diferente do vídeo, minhas opções estão desabilitadas. Tentei mexer no Add configuration mas não adiantou em nada. Alguma dica de como devo proceder?

7 respostas

Bom dia Yago! Tudo certo?

Então, vamos ver

  • Primeiramente, você abriu o emulador por meio do Command Prompt ?
  • Segundo, verifica se o SDK do projeto está selecionado corretamente.

Fico no aguardo!

kako, obrigado pelo retorno.

Primeiramente, você abriu o emulador por meio do Command Prompt ? - SIM

Pelo visto não tenho nenhum SDK vinculado no meu intellij. Vou pesquisar como faço para adicionar, se já tiver o caminho favor mostre como!

Então, consegui abrir o emulador pelo Command Prompt; Mas não consigo abrir pelo Intellij ... Veja que não aparece nenhum SDK que eu possa selecionar ... Algm sabe como posso resolver ?

Quando vou em android SDK, não encontro nada que faça sentido adicionar.

Tudo bem, vamos lá! Vou pedir pra você abrir o cmd e escrever o comando flutter doctor e me mandar o print do que está aparecendo, vamos conseguir ter uma boa ideia do que está faltando com isso :)

solução!

hum... Então, o ideal é que você conseguisse abrir o emulador no cmd, e selecionar ele no IntelliJ pra rodar no seu projeto. Existe um bug no Android Studio 4.1 que mesmo vc tendo os plugins de Dart e de Flutter ele diz que não estão instalados, mas talvez eles realmente não estejam instalados no seu caso.

Vou te passar um tutorial que te permite abrir o emulador direto no IntelliJ como vc deseja e que mostra os passos para instalar os plugins que podem estar faltando.

https://www.youtube.com/watch?v=3hOjd0aVaAI&ab_channel=SLCoderEgowithCoding

(vi no outro tópico do fórum que vc fez as configurações usando o Android Studio como base, ele é levemente diferente do IntelliJ pois o Emulador não é acoplado diretamente no IntelliJ, então pode ter sido esse o problema)

Vou conversar com os outros instrutores pra gente fazer uma aula de configuração de ambiente melhor :)

Kako, deu certinho!

Caso algum colega passe pela mesa dificuldade a única coisa que tive que fazer além do vídeo foi ir em: File > Project Structure > Projetct , e no campo Project SDK: adicionar o Android API 30 Plataform.

Obrigado pela atenção!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software