2
respostas

Não consigo abrir pelo localhost

Não consigo abrir pelo Localhost Eu tentei abrir direto pelo navegador e deu certo atraves do C:// ... mas ai quando renomeou a index.html para index.html.erb ( aula 4 se eu não me engano) não consegui abrir nem pelo C:// ... , e parei por ai pois não consegui visualizar pois tambem não consegui pelo localhost: o que será que pode estar acontecendo? Ao levantar o servidor notei que o da video aula é o Booting Webrick e no meu apareceu o Booting Puma existe alguma diferença nos dois?

2 respostas

Oi Marcelo,

Sim, o Puma agora é o server padrão do Rails. Dá uma olhadinha no log de subida do server qual a porta que ele está subindo a sua aplicação e veja se você está acessando a porta certa ao colocar o localhost na URL do navegador.

Abraço!

Oi Joviane,

tentei olhar mas ainda não consegui voce pode da uma olhada onde no que eu posso ta fazendo de errado, meu comando ficou assim

C:\Users\PLANET TECH\lojadecamisetas>rails server => Booting Puma => Rails 5.1.5 application starting in development => Run rails server -h for more startup options SIGUSR2 not implemented, signal based restart unavailable! SIGUSR1 not implemented, signal based restart unavailable! ** SIGHUP not implemented, signal based logs reopening unavailable! Puma starting in single mode... Version 3.11.2 (ruby 2.3.3-p222), codename: Love Song Min threads: 5, max threads: 5 Environment: development * Listening on tcp://0.0.0.0:3000 Use Ctrl-C to stop Started GET "/" for 127.0.0.1 at 2018-02-18 15:47:24 -0300 Processing by Rails::WelcomeController#index as HTML Rendering C:/RailsInstaller/Ruby2.3.3/lib/ruby/gems/2.3.0/gems/railties-5.1.5/lib/rails/templates/rails/welcome/index.html.erb Rendered C:/RailsInstaller/Ruby2.3.3/lib/ruby/gems/2.3.0/gems/railties-5.1.5/lib/rails/templates/rails/welcome/index.html.erb (7.6ms) Completed 200 OK in 822ms (Views: 122.3ms)


não consegui subir ele

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software