nao consigo abrir o terminal do windows pelo explorer como esta no vdo, n sei se é pq ela usa o windows 11 na aula. E qnd eu abro sem ser pelo o explorer e colo a ulr , o git pede para colocar a conta do github
nao consigo abrir o terminal do windows pelo explorer como esta no vdo, n sei se é pq ela usa o windows 11 na aula. E qnd eu abro sem ser pelo o explorer e colo a ulr , o git pede para colocar a conta do github
coloquei no chatgpt . consegui fml
Se você estiver no Explorador de Arquivos do Windows e desejar abrir o terminal (Prompt de Comando ou PowerShell) na pasta atual, pode fazer isso de algumas maneiras:
Usando a Barra de Endereços:
Abra o Explorador de Arquivos e navegue até a pasta desejada. Na barra de endereços, você pode digitar "cmd" ou "powershell" e pressionar Enter. Isso abrirá o Prompt de Comando ou o PowerShell naquela localização. Usando o Menu de Contexto:
Mantenha pressionada a tecla Shift no teclado e clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio dentro da pasta. No menu de contexto resultante, você verá a opção "Abrir janela de comando aqui" para o Prompt de Comando ou "Abrir janela do PowerShell aqui" para o PowerShell. Barra de Ferramentas:
Na barra de ferramentas do Explorador de Arquivos, você pode encontrar uma opção chamada "Abrir prompt de comando" ou "Abrir PowerShell" dependendo da versão do Windows. Isso também abrirá o terminal na pasta atual. Lembre-se de que, a partir do Windows 10, o PowerShell é mais poderoso e recomendado em comparação com o Prompt de Comando. No entanto, ambos os métodos funcionarão conforme a sua preferência.