1
resposta

Não consigo abrir o servidor Web

Ontem instalei no cartão a imagem de HA e coloquei na Raspberry, conectei com o cabo Ethernet a Raspberry ao roteador, e alimentei a Raspberry. Depois entrei dentro de meu roteador para ver qual IP tinha sido dada para minha Raspberry, no caso foi 192.168.15.111. então entrei no navegador web e coloquei 192.168.15.111:8123, consegui entrar na pagina principal de Home Assistant. Até aí tava tudo bem.....

Ontem pela noite desconectei a Raspberry e hoje de manha tentei conectar de novo e continuar fazendo o curso mas agora não encontra mais o servidor. Sai a típica pagina de quando não consegue conectar a internet.

Repeti todo o processo que fiz ontem mas não esta dando certo. Tentei também colocar a porta :8080 e também não funcionou, o que pode estar acontecendo? será que quebrou o cartão de memória?

1 resposta

Oi Felipe, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Sinto muito pela demora em obter um retorno.

O que pode ter acontecido é seu roteador ter trocado o IP dado ao RPI de forma dinâmica, ou seja, no momento que entrou pela primeira vez o IP era um, da próxima vez que foi fazer a conexão o IP era outro. Para verificar o IP do seu HA, você pode fazer o download do programa Advanced IP Scanner e localizar qual é o do seu RPI, pois, através dele ele irá listar os IP da mesma rede, por exemplo:

IP-Scanner

E partir do IP que for apresentado, tente acessar a página do HA.

Caso ainda não consiga acessar, mande um print do erro que é mostrado quando você tenta fazer a conexão. Pode anexar a imagem no Imgur e deixar o link na resposta.

Qualquer dúvida estou por aqui, a gente vai conversando.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software