1
resposta

Não consigo abrir o python pelo prompt de comando

No vídeo 2 da aula 1 do curso de "Python Pandas: tratando e analisando dados" o instrutor adiciona dois novos paths nas propriedades de Meu Computador. Da seguinte forma:

C:\Users\marcu\anaconda3 C:\Users\marcu\anaconda3\Scripts

Após isto, ele apenas executa o comando "python" no prompt de comandos e o terminal executa o aplicativo do python. No meu apenas abriu a loja do windows na aba do python. Utilizei algum algoritmo errado?

1 resposta

Olá, Marcus. Tudo bem?

Você pode resolver esse problema seguindo os seguintes passos:

  • No barra de pesquisa do Windows, digite gerenciar aliases de execução de aplicativo.
  • Nesta janela, você poderá encontrar dois "apelidos" (aliases) do Python marcados como Ativado, dessa forma: Captura de tela de uma janela do Windows, com fundo escuro. Contém alguns programas enfileirados na vertical, à esquerda. À direita de cada programa, há um botão azul marcado como Ativado. Além disso, há um retângulo verde ao redor dos dois últimos programas e seus respectivos botões
  • Agora, é só clicar nos botões para desativar os dois instaladores.

Pronto! Você já pode rodar o comando python no seu terminal.

Espero ter ajudado, Marcus. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!