Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo abrir o Python pelo MSdos

Quando eu digito "Python no pronpt do Dos ele abre a tela pra baixar o Python, porem eu ja tenho ele instalado na minha máquina.

3 respostas

Certifique-se de estar acessando corretamente o prompt do DOS. Normalmente é uma janela totalmente preta.

Estou sim....

No momento da instalação do Python eu não marquei a opção de inicializar junto com o windows, será que tem alguma coisa a ver? Se sim como faço para deixar que inicie junto om o windows?

solução!

No caso deve ser a configuração de variáveis de ambiente do Windows. Acho que vai ser mais fácil baixar novamente e simplesmente reinstalar.

Fiz o teste aqui, o instalador me ofereceu a opção de modificar a instalação, depois que escolhi isso algumas opções apareceram, não mudei nada e cliquei em next, na tela seguinte apareceu a opção "Add Python to environment variables".

Acho que no seu caso, essa opção provavelmente não deve estar marcada, então basta marcar e concluir a reinstalação.

Mas se você quiser editar as variáveis de ambientes do Windows, creio que essas instruções devem ajudar -> https://medium.com/@victorromariopazdejesus/python-3-configurando-variáveis-de-ambiente-no-windows-10-63059c7192e6