Quando eu digito "Python no pronpt do Dos ele abre a tela pra baixar o Python, porem eu ja tenho ele instalado na minha máquina.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu digito "Python no pronpt do Dos ele abre a tela pra baixar o Python, porem eu ja tenho ele instalado na minha máquina.
Certifique-se de estar acessando corretamente o prompt do DOS. Normalmente é uma janela totalmente preta.
Estou sim....
No momento da instalação do Python eu não marquei a opção de inicializar junto com o windows, será que tem alguma coisa a ver? Se sim como faço para deixar que inicie junto om o windows?
No caso deve ser a configuração de variáveis de ambiente do Windows. Acho que vai ser mais fácil baixar novamente e simplesmente reinstalar.
Fiz o teste aqui, o instalador me ofereceu a opção de modificar a instalação, depois que escolhi isso algumas opções apareceram, não mudei nada e cliquei em next, na tela seguinte apareceu a opção "Add Python to environment variables".
Acho que no seu caso, essa opção provavelmente não deve estar marcada, então basta marcar e concluir a reinstalação.
Mas se você quiser editar as variáveis de ambientes do Windows, creio que essas instruções devem ajudar -> https://medium.com/@victorromariopazdejesus/python-3-configurando-variáveis-de-ambiente-no-windows-10-63059c7192e6