1
resposta

Não consigo abrir o projeto no Visual studio

Eu fiz o que a profa estava mandando e o site não atualizou como era para ter atualizado, tentei desinstalar e instalar pelo Github e agora o projeto não abre.

Me ajuda pfv

1 resposta

Olá Pedro, tudo bem?

Você pode esclarecer melhor o seu problema? Porque eu fiz os dois caminhos, tanto de baixar o projeto direto da aula quanto de baixar via GitHub e ambos deram certo de abrir pelo Visual Studio Code e de rodar no navegador.

O que pode estar acontecendo é que você fez o download via GitHub e não extraiu os arquivos antes de abrir a pasta pelo VSCode. Como assim? Toda vez que baixamos um projeto pelo GitHub, o mesmo vem zipado, ou seja, compactado. Dentro desse arquivo compactado existe de fato a pasta do projeto. Para poder abri-la no VSCode (ou até em outro editor de código) você precisa antes extrair a pasta. Para isso basta clicar no arquivo baixado e ir na opção "Extrair aqui", como mostra na imagem abaixo:

Print que mostra como extrair uma pasta de um arquivo compactado. Na imagem é possível ver um arquivo .zip,  ilustrado com um ícone de três livros fechados, e uma janela de opções aberta depois de clicar no arquivo. Nessa janela precisamos ir na opção "Extrair aqui" para conseguir utilizar a pasta do projeto no VSCode

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software