Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo abrir o env, nem consultando outros erros aqui no fórum

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

~/alura/Bytebank  source venv/Scripts/activate                                                                                                                                            ok | at 09:04:48 AM 
source: no such file or directory: venv/Scripts/activate

~/alura/Bytebank  venv/Scripts/activate                                                                                                                                              127 err | at 09:04:52 AM 
zsh: no such file or directory: venv/Scripts/activate

~/alura/Bytebank  source venv/bin/activate                                                                                                                                           127 err | at 09:04:57 AM 
source: no such file or directory: venv/bin/activate

~/alura/Bytebank                                                                                                                                                                     127 err | at 09:08:20 AM 

Estou no WSL, alguém sabe como eu poderia prosseguir ?

2 respostas
solução!

Olá, Giovana! Tudo bem?

Outra alternativa que você pode tentar é utilizar o comando

source venv/bin/activate

Esse comando é utilizado para ativar ambientes virtuais em sistemas Unix-like, como o WSL.

Caso ainda assim o erro persista, pode ser que o ambiente virtual não esteja configurado corretamente. Nesse caso, sugiro que você revise os passos de configuração do ambiente virtual e verifique se não pulou alguma etapa importante.

Temos um artigo que pode ajudar:

Ambientes virtuais em Python

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, tentei um método parecido com o que mandou o link e deu certo, obrigada! Dei um:

sudo pip install virtualenv

mkdir ~/.storevirtualenvs

e depois

virtualenv -p python3 yourVenv

Ai sim que conseguir rodar o :

source yourVenv/bin/activate

Mas está dando erro no código, ainda estou verificando o que posso ter errado, mas muito obrigada!