Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não consigo abrir o arquivo .js no powershell

Na didática do curso, devemos abrir nosso arquivo.js em um terminal.

O caminho do meu arquivo é esse: D:> D:\Documentos\Projetos\Alura Exercicios\Front End\JavaScript\meu-programa.js

Mas quando uso o comando para acessar o arquivo o terminal me apresenta o seguinte erro:

D:\Documentos\Projetos\Alura : O termo 'D:\Documentos\Projetos\Alura' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente.

O caminho do arquivo está correto ! Já tentei entrar pasta por pasta com o 'cd' mas também não funcionou.

Então não consigo continuar o curso

Alguém pode me ajudar ?

2 respostas

Olá amigo, se o caminho esta certo e nao esta funcionando, tente outra opção, baixe o Node.js, ai é so abrir o terminal e escrever node e o nome do arquivo, que roda mesma coisa que o powershell.

Qualquer coisa estou aqui :)

solução!

Fala Andre, tudo bem? Espero que sim!

O que acontece é que no seu caminho possui um espaço, e então, a cada espaço o terminar reconhece como um novo comando, tanto que você pode ver que reclamou que D:\Documentos\Projetos\Alura não existe, lendo somente até a palavra alura, pois é aonde começa os espaços, e para resolver isso, você pode tentar colocar aspas nas palavras que possuem espaçamentos, assim:

node D:\Documentos\Projetos\"Alura Exercicios"\Front End\JavaScript\meu-programa.js

Viu que coloquei aspas no caminho que possui espaçamento?

Dessa forma deve funcionar como o esperado.

Espero ter ajudado, bons estudos! 😉