1
resposta

Não consigo abrir o arquivo da planilha de excel do Google no Looker Studio

Pessoal, podem me ajudar, salvei a planilha no Google Sheets e aparece normal, quando abro o meu drive nas planilhas, porém quando tento abrir ele no + do looker studio, indo para o campo Criar/Fonte de Dados/Planilha Google/

Ela não aparece em nenhum dos campos de busca, seja por: Todos os itens / De minha prioridade / Compartilhadas comigo / Com estrela (eu até deixei ela favorita, pra ver se aparecia e nada) / URL (coloco o link e sempre dá de link muito curto).

Consegue entender o que pode estar acontecendo, já reiniciei meu computador e nada.

Fico no aguardo e obrigado.

1 resposta

Oi Alessandra, tudo bem?

Para identificar e solucionar o problema, peço que faça as seguintes verificações:

1. Configurações do Google Drive:Verifique se a opção "Converter uploads no formato dos Editores de arquivos Google" está habilitada nas configurações de arquivos do Google Drive. Esse passo é essencial para que, ao conectar com a base de dados, o arquivo seja reconhecido como uma Planilha Google.

Para acessar, clique no ícone de engrenagem ao lado do ícone de perfil, depois siga o caminho:

• Configurações → Geral → Uploads.

Captura de tela de configurações do Google Drive, na seção 'Geral'. A opção 'Converter uploads no formato dos Editores de arquivos Google' está marcada. Um menu lateral à esquerda exibe as opções: Geral, Privacidade, Notificações e Gerenciar apps. Uma seta vermelha aponta para a opção de conversão de uploads."

2. Conexão com a base de dados:Ao estabelecer a conexão, siga o caminho abaixo:

• Clique em +Criar.
    • Selecione Fonte de Dados.
    • Escolha Planilhas Google.
    • Na lista de arquivos, pesquise por: campanha bloco de código.
  3. Contas do Google:Verifique se está utilizando a mesma conta do Google no Looker Studio e no Google Sheets. Estar logado em contas diferentes pode causar problemas na integração.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado