Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

não consigo abrir o arquivo da pagina no meu dispositivo!

a conexão acontece entre meu pc e o Smartphone, mas quando tento abrir a pagina da aula por ele aparece arquivo não encontrado, não sei como resolver isso. url normais parecem funcionar.

3 respostas

Fala ai Matteus, tudo bem? Não sei como está fazendo para abrir o site de desenvolvimento no celular, mas, hoje em dia temos técnicas e ferramentas mais novas.

Os próprios navegadores possuem emulação de dispositivos móveis.

Se você abrir o console do navegador, repare que tem um ícone de celular, ele vai ativar o modo responsivo.

Além disso, se seu celular estiver na mesma rede que o computador, dá para acessar via IP.

Espero ter ajudado.

estou tentando fazer depuração via usb, como faz para abrir um arquivo local da minha maquina no Smartphone? e como faz para acessar via IP, tem q estar em uma porta (ex:8080) ou algo do tipo?

solução!

Fala Matteus, sim, o site precisa estar disponível em alguma porta da máquina.

Imagine que seu site está rodando na porta 3000 da sua máquina local. Agora vamos supor que o IP da sua máquina local seja: 192.168.0.10.

Caso o celular esteja na mesma rede, no navegador dele você pode digite: 192.168.0.10:3000, ou seja, apontar para o IP da sua máquina e a porta 3000.

Para descobrir o IP da máquina você pode usar o ipconfig no cmd (Windows) ou ifconfig no terminal (Mac e Linux).

Duas bibliotecas npm para rodar servidores:

Uma vez que ambas foram instalados globalmente na máquina com o npm você pode entrar na pasta do projeto e rodar:

serve .

Ou

live-server .

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software