Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não consigo abrir meu arquivo no PowerShell

Olá,

Não estou conseguindo encontrar o arquivo no PowerShell...

Windows PowerShell Copyright (C) Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Experimente a nova plataforma cruzada PowerShell https://aka.ms/pscore6

PS C:\Users\Angela Ribas> node 1-MeuPrimeiroPrograma internal/modules/cjs/loader.js:1068 throw err; ^

Error: Cannot find module 'C:\Users\Angela Ribas\1-MeuPrimeiroPrograma' [90m at Function.Module.resolveFilename (internal/modules/cjs/loader.js:1065:15)[39m [90m at Function.Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:911:27)[39m [90m at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (internal/modules/run_main.js:60:12)[39m [90m at internal/main/run_main_module.js:17:47[39m { code: [32m'MODULE_NOT_FOUND'[39m, requireStack: [] }

3 respostas

Oi, Angela, tudo bem?

Você executou como o seu programa? Você navegou até o local do programa?

Esse foi o meu teste:

PS C:\Users\Laís\Documents\js> node 1-MeuPrimeiroPrograma.js
Meu Primeiro programa: trabalhando com variáveis
idade
26
28
24
13
28

Oi Laís, muito obrigada pelo retorno.

É a primeira vez que uso, mas pelo que entendi ele não está encontrando o arquivo.

Por exemplo, no seu caso:

C:\Users\Laís\Documents\js>

Vc fez a referência de todo esse endereço antes de chamar "node 1-Meu.."?

Pq para mim consta apenas:

PC C:\Users\Angela Ribas>

Existem outras pastas até chegar no arquivo, como eu faço pra identificar?

Muito obrigada.

solução!

Oi Angela, tudo bmo?

Realmente, pra vc conseguir executar o programa vc precisa navegar pelo terminal até a pasta onde ele se encontra.

pra isso vc pode usar o comando cd "caminho da pasta"

Assim q vc estiver na pasta correta pode usar o comando ls para visualizar a lista de arquivos que existem naquela pasta

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software