4
respostas

Não consigo abrir arquivo Start Jupyter

Não consigo abrir esse arquivo. Não foi informado qual o software é necessário para abrir esse arquivo, não há nenhuma informação de como proceder. Parece que essa aula é a continuação de outro curso o qual não tenho a mínima ideia do que seja. E agora?

4 respostas

Olá, Jandir! Tudo bem?

Esse curso tem pré-requisito de Pandas, acredito que nele o professor tenha explicado melhor sobre isso, mas de qualquer forma é possível acompanhar sem problemas!

Você pode estar instalando o Jupyter conforme documentação desse site e instalar a biblioteca a parte, como a Laura nos contou nesse tópico.

Uma outra possibilidade é instalar o Pacote Anaconda, que pode ser instalado conforme esse tutorial, que segundo o professor inclui todas as bibliotecas que usaremos no curso. Acredito que seja o recomendado para quem está iniciando...

Como uso VS Code e Linux, eu instalei uma extensão do Jupyter no VS Code e fui instalando manualmente as bibliotecas pelo terminal...

Não. É um curso em que foi adicionado pela empresa na trilha. Não tenho a menor noção de python, e as aulas são baseadas em que o aluno já saiba python. O curso Regressão Linear: Testando Relações e Prevendo Resultados, é a continuação de um projeto realizado em aulas anteriores. O instrutor simplesmente segue a aula tendo em mente que o aluno já saiba do que ele está falando e o que está fazendo.As informações para instalação dos pacotes adicionais não são precisas e um leigo tem muita dificuldade em entender. Isso faz com que muitas pessoas desistam por estar diante de algo sem suporte e sem a mínima orientação nos procedimentos.

Concordo com o Jandir! Estou passando pelas mesmas dificuldades :(

Olá Jandir, tudo bem? Espero que sim!

Conforme o Rosicley sugeriu, esse curso possui pré-requisito conforme pode ser visto na página inicial do curso:

Página inicial do curso de Regressão Linear: Testando Relações e Prevendo Resultados com o destaque em uma seta vermelha do curso pré-requisito Python Pandas

O curso pré-requisito é o Python Pandas: Tratando e analisando dados que tem como aula inicial Conhecendo o Jupyter, que é o software utilizado em ambos os cursos.

O arquivo Start Jupyter, disponível na pasta serve para abrir o Jupyter Notebook através do prompt de comando somente através do duplo clique no atalho. Esse atalho só funcionará caso você tenha adicionado a variável de ambiente correta do ambiente anaconda e as instruções para isso estão na primeira aula do curso Python Pandas, que é pré-requisito.

Qualquer dúvida estou À disposição. Bons estudos!